• Sea Shepherd faz parceria com a OLX para combater o lixo nos oceanos

    O site de vendas de produtos usados OLX ganhou uma página especial de “Achados no Oceano”.

    Publicidade
    Publicidade

    Como se fossem produtos de segunda mão, estão sendo anunciados lá óculos de sal, lâmpada queimada com o oceano e tênis customizado com areia e sal, entre outros produtos que — daí o maior absurdo da situação — estão ilustrados com fotos de objetos reais recolhidos pela própria ONG Sea Shepherd, dedicada à defesa e proteção da vida marinha, em praias brasileiras.

    Com criação da agência Camisa 10, a campanha propõe que o leitor ajude o oceano a desapegar do lixo.

    Na página do OLX, então, como se estivesse comprando aqueles produtos “achados no oceano”, o internauta é estimulado a fazer doações à Sea Shepherd, para ajudar no trabalho da ONG na limpeza do ambiente marinho.

    Como reforço à plataforma na OLX, que ficará no ar durante o mês de outubro — mês do Consumo Consciente — as demais peças irão para a mídia digital, reforçadas por divulgação com influenciadores.

    Publicidade
    Ficha Técnica:

    Empresa: OLX e Sea Shepherd Brasil
    Agência: Camisa 10
    Diretor de Criação: Bruno Richter e Victor Vicente
    Criação: Victor Vicente e Bruno Richter
    Plataformas e Prompt IA: André Zupekan
    Fotos: Imagens da Sea Shepherd Brasil
    Motion: Júlio Oliveira
    Diretora de Atendimento e Mídia: Erika Millan
    Aprovação: Luana Mesquita, Viviane Alves, Guilherme Niquel, Julio Oliva, Nathalie Gil e Giselle Reis

     

     

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×